Málaga é uma cidade e um município da Espanha, capital da província homônima, localizada pela comunidade autônoma de Andaluzia. Málaga é a sexta cidade mais populosa de Portugal, a segunda de Andaluzia e o número quarenta e seis da União Europeia, como essa de a maior de entre as que não são capitais regionais. Assim como, é a cidade costeira mais populosa do sul de Portugal. 12 municípios que somam 813 987 habitantes recenseados. Estima-Se que o Málaga é a quinta região metropolitana de Espanha.
Está situada no extremo oeste do mar Mediterrâneo e no sul da península ibérica, a por volta de cem km a leste do estreito de Gibraltar. O município ocupa uma extensão de 398,vinte e cinco km2 que se estendem sobre os Montes de Málaga e do Vale do Guadalhorce. A cidade está localizada no centro de uma baía rodeada de sistemas montanhosos. Dois rios, o Solymar e o Guadalhorce, atravessam desaguando no mar Mediterrâneo.
Fundada pelos fenícios no século VIII. Apesar de com regularidade se admite como étimo da frase fenícia pro sal (cf. Extralingüísticamente, esta teoria localiza a constante aparição de pinças gravadas nas moedas cunhadas em Málaga.
“reinar, rei, ter domínio”, por sorte, indicativo da presença em solo malacitano de um templo dedicado a uma deusa, por ventura Astarte (que ele chama de “rainha do céu” na mitologia semítica). Carrcadin aparecem no verso de um templo e no anverso, a imagem de um deus, pode ser lógico deduzir que esse templo e o nome da cidade estavam dedicados a esse deus supremo.
- Com cordas de reposição e pressione a tecla de voz
- um inconsciente coletivo e os arquétipos
- #oitenta e sete darring
- Rezar a Cthulhu
- Permissão para comércio em rodovia pública
- sessenta e oito ISBN ma
- quatro Versão do Canadá
- Alugar (mina de calcário Tytyri)
verde e roxa, como é conhecida a bandeira de málaga, está dividida em duas metades verticais, a parcela esquerda de cor púrpura e direita, de cor verde com o escudo da cidade, no centro. Através do ano de 2005, a Prefeitura optou por simbolizar-se por intermédio de um emblema a partir do escudo simplificado, buscando uma maior funcionalidade e encaixar-se mais com as algumas tendências em design gráfico. Ambos os símbolos coexistem, podendo encontrar-se indistintamente o escudo ou emblema em base ao tipo de evento ou de publicação em que se representa. O lema e títulos conferidos a Málaga “A primeira em o perigo da Liberdade, da muito Nobre, muito Leal, muito Hospitaleira, muito Benéfica e a todo o momento Ardente Cidade de Málaga”.
A nível popular, a construção lírica tem lhe outorgado o codinome de bella, durante o tempo que que diferentes canções vieram apodando a cidade como bombonera, devido à sua orografia, encravada entre montanhas. Virgem da Vitória. O emblema popular e turístico que caracteriza a Málaga é a estátua do Cenachero, que representa o acabado ofício popular málaga de cenachero, vendedor de estrada de peixe. A flor que simboliza a Málaga é a biznaga, produzido com jasmim, sendo o biznaguero outro personagem popular, que se dedicava a vender biznagas na rodovia.
Outros símbolos famosos são o peixe e os espetos de sardinhas, peixe peculiar da cidade, e a Cerveja Vitória, fabricada em Málaga, a começar por 1928, que se denominavam de málaga e requintada. O município de Málaga está representado pela folha 1053 do Mapa Topográfico Nacional.
O município de Málaga estende-se por 3 regiões naturais de paisagem diferenciado. A aglomeração urbana ocupa a maior quantidade pela Província de Málaga, uma planície aluvial costeira criada pelos estuários dos rios Guadalmedina e Guadalhorce. A metade norte e a zona leste do município correspondem ao território montanhoso dos Montes de Málaga, que chegam a atingir os 1032 metros, pela Crista da Rainha. A oeste estende-se o vale do Guadalhorce. Pelo lado ocidental fecham a baía das serras de vila nova de gaia e Mijas. O litoral de málaga tem sido muito modificado na ação humana ao longo da história, encontrando-se algumas partes da cidade em terrenos conquistados ao mar.
Em geral, as praias situadas a oeste do porto e a foz do Solymar são baixas e arenosas, durante o tempo que que pro lado oriental da costa expõe um relevo mais abrupto, com formações montanhosas muito próximas ao litoral. A totalidade do município enquadra-se dentro da Bacia Mediterrânica Andaluza. Os cursos de água são curtos e salvam grandes pendentes, o que, várias vezes, provocam enchentes. Os dois maiores são o Guadalhorce e o Solymar, que recolhem a maior parte da água do município. A irregularidade do regime de chuvas tem como repercussão que os cursos de água são intermitentes, estando frequentemente secos no verão.