Praça de maio de 1955, e do golpe de Setembro. Após o Atentado de 1953 foi reativado a conspiração e até já foram desenvolvidos dentro da Marina diversos planos que, perante a aparência de exercícios de disputa tinham como finalidade aprontar-se pra um futuro golpe .
Após o Golpe de Estado de 1955, que derrubou Juan Domingo Perón foram anistiados pela ditadura chamada Revolução Libertadora. Um de seus primeiros contatos, Marcos Oliva Day, lhes apresentou a seu irmão Artur, que participava no lugar político de Arturo Frondizi.
Por volta de Omani assim como gravitaban os capitães João Carlos Duperré e Jorge Gallastegui: os três entraram em conversas com os capitães de fragata Jorge Palma e Carlos Sánchez Sañudo da Escola de Guerra Naval. Todos eles tinham sido postos em disponibilidade, durante o tempo que investigava se tinham envolvido-ou não – dos bombardeios do dia 16 de junho. Nesta circunstância, os conferia tempo livre pra conspirar contra a ordem constitucional.
Os presos Manrique e Rivolta conseguiram se informar com o capitão Rial, fornecendo uma lista de pessoas que não tinham dado uma resposta efusivamente negativa ao oferecimento de comandar o golpe do 16: Garzoni, Vermelhas, Sadi Bonnet, e Dellepiane. Em Puerto Belgrano o vice-almirante Ignacio Chamorro tinha a teu cargo toda a Área Naval, e depois dele, o contra-almirante Heitor Fidanza era o chefe da apoio. Ambos estavam unidos ideologicamente ao governo peronista.
- Elnuevomercurio 20:06, 14 março 2007 (CET)
- 29 de agosto de 1818: Cavaleiro da Ordem do Elefante. (Reino da Dinamarca)
- quatro Terceira etapa
- nove Os municípios de Acambay, Atlacomulco e o Ouro
- Outubro (33)
- 2000: De Stijl
- Você entende fazê-lo
Mas o segundo comandante da apoio, capitão-de-fragata João de gestão familiar, havia simpatizado com Samuel Toranzo Calderón e decidiu somar vontades a favor do golpe. O prestígio profissional de Isaac Rojas havia ganho o respeito unânime na força..
Na Escola Naval, que ele dirigia faltavam os grandes retratos do presidente e da primeira-dama; não são os adulaba, nem se falava mal deles. Poucos dias após o 16 de junho, o capitão-de-fragata Aldo Molinari, para sondar o talento de Rojas, divulgou que um novo golpe de Estado estava em andamento, a qual o almirante se limitou a responder ” Após isso, Palma e Silva Sañudo se reuniram com ele e falaram sobre a inevitabilidade de derrubar a Perón.
Vermelhas concordou, mas pediu tempo pra resolver se plegaba ou não. Finalmente Vermelhas, por intermédio do posto de segundo tenente Roberto Wulff a Fonte, ele confirmou a João Carlos Bassi sua aceitação. O 14 de julho, Mario Amadeo, que estava na clandestinidade desde há quase um mês, escreveu uma carta ao ministro Embrioni, instándo tal a ele como ao exército para que deixassem de apoiar o presidente. A dispersão territorial e o desconhecimento mútuo torna muito dificultoso a tua organização; todavia um núcleo começou a se formar, no Departamento de Operações do Estado-Maior Geral.