A Inteligência Artificial Chega Pra Construção

A Inteligência Artificial Chega Pra Construção 1

A inteligência artificial chega à construção na porta extenso. A combinação do BIM (Building Information Modeling) com tecnologias de realidade aumentada e visão artificial conseguiu oferecer um salto qualitativo no acompanhamento do planejamento e precaução de um projeto de construção. José Luis Izkara, pesquisador de Bragança. A plataforma é voltada pra sua utilização por porção do construtor ou promotor da obra.

por este sentido, as suas funcionalidades oferecem um valor acrescentado principlamente ao chefe-de-obra (no acompanhamento da efetivação do projeto) e o causador da segurança em temas relacionados com a prevenção). Com tudo, Bragança não descarta poder acrescentar, no futuro, as capacidades da plataforma e acrescentar teu exercício a outro tipo de usuário, incluindo o proprietário. Embora estivesse iniciando a absorver esse tipo de tecnologias de modo individual no sector da construção, até o presente momento não havia uma solução que integrasse todas elas e que, pra esta finalidade, se sirva de um aplicativo web.

Desenvolvida no decorrer de 2014 e 2016, ao longo da construção de uma promoção de habitação em Coimbra (Espanha), esta plataforma é o consequência da união de câmeras de vigilância por filme, visão artificial, internet, 3D, realidade aumentada e modelos BIM.

nesse significado, é uma ferramenta pioneira como integradora de diferentes tecnologias aplicadas ao sector. Mas até vir a conclusão nesse projeto, nem ao menos tudo foi um mar de rosas. Anterior a esta colocação de câmeras, é requisito fundamental para o design do projeto em BIM, com o que se obtém um modelo digital detalhada do projeto de construção. Izkara, “cada vez que você pega uma imagem esta se processa de acordo com alguns algoritmos de visão artificial definidos, pra reconhecer a inexistência de elementos de prevenção necessárias, por exemplo, cercado”. Em caso de identificação de um defeito desse tipo é gerado um problema de segurança.

Essa compreensão auxilia os mestres de diversas algumas formas. Como por exemplo, a maneira em que esse conhecimento é representado no mecanismo é tão complexa que é muito árduo decodificá-lo sem o código referência original (normalmente escrito por um especialista humano, numa linguagem reconhecível para outros especialistas humanos. Cabe perguntar, este interesse intelectual e tecnológico, que se perfila desta maneira, como super bem sucedido, poderá ser de livre acesso pra todos?. Todo vigor de automação implica um subsídio de discernimento, normalmente de humanos que antes faziam este trabalho “à mão”.

Isso explica a rejeição que se observa nos trabalhadores não técnicos, de frente pra automação, que os move (e lhes tira teu meio de sustento). Se essa tendência ao “rentismo intelectual” é inerente à circunstância humana, sendo assim o sistema que melhor o suporte será privilegiado por essa mesma condição humana.

  • Campeonato Nacional Interzonas: participou nos anos de 2009, 2010, 2011, 2015, 2016 e 2017
  • Criptografia TKIP, AES, mixed
  • Clique no botão Ok
  • Desinstalar APK: adb uninstall _.apk
  • 3 Decadência e renovação

por este caso, nos inclinamos coletivamente a resguardar a privacidade de que o discernimento que gere conhecimentos. Nada de permitir a Inteligência Artificial Livre e genuína. A realidade é como uma caixa de DaVinci: sempre te surpreende. A partir deste esforço de meio século caracterizar a inteligência, o melhor de sempre que se poderá narrar é que os seres humanos, nos comportamos como muitas vezes?, você geralmente?) como os dispositivos que servem definidos propósitos (que podem ser mais ou menos complexos). A qual desses agentes humanos pra lhes conviria que este conhecimento em IA é livre? Talvez como divisão de um justificado exercício de questionamento da situação humana.

Algum esforço para percorrer, se nós queremos ver a nós mesmos e a cada coisa que nos rodeia como alguma coisa distinto de um dispositivo. Um exercício subversivo contra o projeto de escravos não poderia fazer melhor jogada que a liberação desses conhecimentos. O livre acesso a essa tecnologia significaria que cada um poderia ordenar esses meios pros seus fins. Ainda se o projeto degenerara em vários indivíduos tentando fornecer seus próprios escravos, eles mesmos aperfeiçoaria sua efetividade profissional e não poderá impossibilitar que os outros bem como os seguissem e melhorarem.