Anexo:Áreas Protegidas Da Colômbia

Anexo:Áreas Protegidas Da Colômbia 1

a Colômbia é o segundo estado mais cheio de espécies do universo e de uma em cada dez espécies de fauna e flora, sejam terrestres, marítimas ou aéreas , habitam a nação. “a área instituída geograficamente que é designada, regulamentada, e administrada para alcançar objetivos específicos de conservação”. A colômbia tem um Sistema Nacional de Áreas Protegidas” (SINAP) que, até o término de 2010, compreende mais de 10 % de seu território continental e conta com cinquenta e nove parques naturais nacionais. O Sistema de Parques Nacionais da Colômbia (SPNN) conta com um total de 59 áreas (2010), com uma extensão de em torno de 11.600.000 hectares, o que corresponde a mais de 10% do território colombiano.

Reserva Natural (RNN): “a área na qual existem condições primitivas de fauna e flora e gea, e está destinada a conservação, a investigação e o estudo de tuas riquezas naturais”. Área Natural Única: “a área que, por deter condições especiais de flora ou gea é um caso natural incomum”. Santuários de Fauna e flora (SFF): “área dedicada a preservar espécies ou comunidades vegetais ou de animais silvestres para conservar os recursos genéticos da flora nacional”. Estrada Parque: “a Faixa de terreno com a rodovia, que tem belezas panorâmicas singulares ou valores naturais ou culturais, preservados para fins de educação e lazer”. O superior parque é o Parque Nacional Natural Serra de Chiribiquete”, situado nos departamentos de Caquetá e Guaviare, com uma extensão de 1.280.000 a todo o momento, uma área de florestas, savanas inundáveis e morros.

  1. Nomear e remover o gerente do Banco de Guatemala
  2. Teatro da Cidade
  3. Eiglier, Pierre & Langerard, Eric: Servucción, Ed. Mc Graw Hill, 1989
  4. Preço de compra completo (com referência aos impostos aplicados)
  5. 3 Utensílio didático para formação cívica
  6. Náuseas ou incômodo abdominal
  7. (em francês) Louis Lacroix, o Îles de la Grèce, F. Didot Frères, 1853. [6]

A área mais pequena é o “Santuário de Fauna Ilha Da Corota”, em Nariño, com uma extensão de só doze foi terrestres e 4 aquáticas, em que se conservam ecossistemas de floresta úmida do chão frio. Além do sistema nacional de parques, na Colômbia, existe uma extenso multiplicidade de figuras de protecção de áreas.

Território Fáunico: é a “área que se reserva e rye com fins de conservação, procura e manejo da fauna silvestre, para exposição”. São objetivos dos territórios fáunicos. 1. Conservar e oferecer a flora e fauna silvestre que se encontrem em tais reservas. 2. Compreender os ciclos biológicos, a dieta alimentar e a ecologia de populações naturais de espécies da fauna silvestre.

3. Ultrapassar pesquisas básicas e experimentais quanto a gerir e estudar o melhoramento genérico das espécies de fauna silvestre. 4. Investigar aspectos ecológicos e de produtividade primária que possam influenciar o manejo da fauna silvestre e ser aplicável em áreas ecologicamente parelhos. 5. Fornecer indivíduos de animais selvagens pra repovoamento de ecossistemas preferencialmente primário, quando se levar em conta tecnicamente apropriado.

6. Definir e aprender sistemas e técnicas para o controle biológico de espécies da fauna silvestre. Pra ultrapassar esta atividade requer autorização do Governo Nacional. 7. Investigar a precaução e tratamento de zoonoses da fauna silvestre. Postagem 165 do Decreto 1608 de 1978, pelo qual se regulamenta o Código Nacional de Recursos Naturais Renováveis e de Proteção ao Meio ambiente e a Lei de 23 de 1973 em matéria de fauna silvestre.

Reserva de Caça: a área que “se reserva e rye com fins de preservação, investigação e gestão, para o fomento de espécies cinegéticas em que pode ser permitida a caça sujeitas a regulamentos especiais”. “Se poderá permitir a caça científica, de fomento, de controle e esportiva, no entanto esta última só se podes praticar se não foi declarado proibição ou interdição para seu exercício”.

Decreto 1608 de 1978, Fauna Silvestre, art. Áreas de Reserva de pesca. “Denomina-Se área de reserva da área geográfica selecionada e delimitada pela qual se proíbe ou se condiciona a exploração de algumas espécies.” (Decreto Não. Reserva de Pesca Artesanal: áreas marinhas e aquáticas continentais com recursos hidrobiológicos. Tem como propósito preservar os recursos hidrobiológicos e se permite garantir produtividade, aproveitamento artesanal sustentável de pesca.