Após a Compra De Greenock Union

Após a Compra De Greenock Union 1

O Banco Clydesdale é um banco comercial, pela Escócia. Formado em Glasgow, em 1838, é o mais menor dos três principais bancos escoceses. Ao semelhante que os outros bancos escoceses, o Bank of Scotland e o The Royal Bank of Scotland, reserva-se o direito de emitir os seus próprios bilhetes. Em março de 1838, apareceu um anúncio de uma nova nação anónima bancária pela cidade de Glasgow, a empresa bancária Clydesdale. Primeiramente era pra ser “um banco recinto – com novas filiais -porém com correspondentes de todo o mundo”, mesmo que admitindo que seria vital uma filial em Edimburgo.

A figura motriz por trás da formação do banco foi James Lumsden, um papeleiro da corporação, conselheiro, comissário de polícia e, mais tarde, presidente da Câmara de Glasgow. Outro membro do comitê fundador, Henry Brock, se tornou o primeiro gerente do banco. Brock vinha de uma família de comerciantes, era contador e um dos fundadores da Caixa de Economias de Glasgow. Amplo parcela do avanço da rede do banco, que havia vindo de aquisições e da gestão, as quais se mantiveram cautelosas com conexão à expansão direta das filiais. Entretanto, em 1865, foi formado um comitê pra examinar as perspectivas e as 16 filiais foram abertas em dois anos.

Em 1874, o banco Clydesdale foi ao sul da fronteira e abriu três filiais em Cumberland, todavia isto foi visto como o comércio existente, ao invés fazer um interesse específico pra entrar no mercado inglês. Isto foi pra marcar o final da liberdade existente de Clydesdale. Midland bem como havia adquirido o banco de North of Scotland, em 1923, todavia a gerência de Aberdeen tinha resistido a qualquer a cada tentativa de fusão com o Clydesdale. Os projetos da frente contam com escoceses populares durante o tempo que que, no verso contam com projetos do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

Em nota de 5 libras aparece Robert Burns em frente e uma vinheta de um rato-do-campo do poema de Burns To a Mouse no verso. Com a nota de dez libras aparece Mary Slessor pela frente e uma vinheta de um mapa de Calabar e cenas missionárias africanas pela parcela de trás.

Em nota de 20 libras aparece Robert the Bruce pela frente e uma vinheta de Bruce, a cavalo, com um fundo do Castelo de Stirling, pela parcela de trás. A nota de 50 libras aparece Adam Smith no rosto e uma vinheta de ferramentas da indústria, com um fundo de barcos a vela na parte de trás.

Em nota de 100 libras aparece Lord Kelvin em frente e uma vinheta da Escola de Glasgow, no verso. O Banco Clydesdale deixou de emitir notas de r $ um nos finais da década de 1980. Esses últimos tinham uma imagem de Robert the Bruce, no tempo em que que os bilhetes contemporâneos de r $ vinte tinham uma imagem do Lord Kelvin.

  1. Dois Rotunda do monumento de Cuauhtémoc
  2. Votação: O Triunfo bayern de munique, Real Madrid
  3. Imposto sobre o assunto os Prémios de Seguro
  4. três Extensão Universitária e Desenvolvimento Executivo

As notas de r $ 10 emitidos a partir de 1971 levavam uma imagem do explorador escocês David Livingstone com folhas de palmeira e uma ilustração das tribos africanas na cota de trás. Em algumas ocasiões, o Banco Clydesdale emite notas especiais comemorativos para comemorar ocasiões especiais ou para celebrar a gente famosa. Esses bilhetes com muito procuradas por colecionadores e dificilmente permanecem muito tempo em circulação. R $ 5 emitido em 1996, pra comemorar a poesia de Robert Burns.

Na frente dos bilhetes descobre-se uma sobreposição de seus poemas acima do retrato. R $ 10 emitido em 1997 para comemorar o trabalho de Mary Slessor. Na parte de trás do bilhete está o mapa de Calabar e Mary Slessor, juntamente com um grupo de africanos.

£20 para comemorar o 700 aniversário da coroação de Robert the Bruce, com o escudo de armas usadas por Bruce pela parcela frontal e uma história que se comemora o aniversário pela quota de trás. R $ 5, apresentando um retrato de Sir William Arrol e a imagem da Ponte Forth. Também, é emitido em polímero, em 2015, pra comemorar os 125 anos da ponte. Em março de 2005, o Banco Clydesdale tornou-se um dos parceiros oficiais do clube escocês dos Jogos da Commonwealth, nos Jogos da Commonwealth de 2006 em Melbourne, Austrália. ↑ “Bank of Scotland family tree”.

↑ “British Provincial Banknotes”. ↑ “Current Banknotes : Clydesdale Bank”. The Committee of Scottish Clearing Bankers. ↑ “Smith replaces Elgar on £20 note”. ↑ “Clydesdale dez Pounds, 1982”. Rum Wise’a Banknoteworld. ↑ “Clydesdale dez Pounds, De 1990”. Rum Wise’a Banknoteworld. ↑ “Banknote Design Features : Clydesdale Bank”. The Committee of Scottish Clearing Bankers. ↑ “Clydesdale Bank Commemorative Notes”.