Dieta Das Proteínas: Muitos Quilos, Pouco Tempo – O Po

Dieta Das Proteínas: Muitos Quilos, Pouco Tempo - O Po 1

Blogueiros e blogueiros, estamos a 2 meses do temido, odiado, desprezado e inevitável momento do “destape”. A estas alturas do ano começam a soar, de modo quase histérica, os telefones das consultas de nutrição. Quando se trata de um a 3 quilos, o caso não é dramático. Atirando fora o chouriço do lanche, não repetindo 3 vezes de espaguete carbonara na comida, jantando proteínas (a todo o momento duas horas antes de se deitar) e indo pro escritório a pé, podemos perdê-los com facilidade até ao verão.

A dificuldade começa quando estes números nós colocamos um zero. Nesses casos, cortar as calorias e as gorduras não é bastante. Para pegar 10 quilos tem que comer muita proteína e esquecer os hidratos de carbono e gorduras.

A primeira referência de energia do organismo são os hidratos de carbono. Quando eliminamos da dieta, contudo níveis mínimos necessários, conseguimos que se esgotem as reservas armazenadas nos músculos e no fígado. Como consequência, o organismo começa a ‘puxar’ a sua segunda fonte de energia, a gordura armazenada no nosso corpo.

A dieta das proteínas, que seguem mais de 50.000 espanhóis, está pela boca (nunca melhor dito) de meia Portugal. Não se fala de outro tema (bem, A Po…) em jantares, reuniões e copeteos. Mas não tenho dúvida que é uma dieta de moda.

No começo, você se sente um pouco abatida e com um desejo irrefrenables de ingerir um prato de macarrão com bechamel. Mas, através do terceiro dia, o sentimento de fome desaparece (é fruto da cetose), e recupera a vitalidade dado que é o momento em que o organismo começa a usar a gordura como referência de energia.

Esta fase é a mais restritiva, entretanto assim como a mais motivadora, porque acontece a perda de 80% do peso. Na terceira semana, você começa insuficiente a pouco a tomar lácteos, frutas e mais legumes, no tempo em que diminui progressivamente os alimentos preparados. Ao terminar o primeiro mês, agora permitem todo o tipo de carnes, peixes, legumes, frutas, pão e leite, apesar de prosseguir tendo restritas a massa e o arroz um par de semanas mais.

O pior? É muito rigorosa, e se despides dos prazeres gastronômicos (leia-açúcares – incluindo o vinho! Não é válido para retirar 2 ou 3 quilos a mais. É indicada pros que quiserem perder entre dez e quinze quilos.

  1. 4º.- FRUTAS E LEGUMES
  2. Certos remédios
  3. 15 segundos de exercício de alta intensidade
  4. Não suspender o leite, nem diluirla, usar o açúcar ao invés de edulcolorantes especiais dietéticos
  5. 1 Definição jurídica
  6. 2 Perda de gordura fisiológica
  7. 6 As brigas de poder (1057-1081)
  8. Reto do abdômen

Afrontamentos e suores noturnos. Mudanças bruscas de humor. Perda de apetite sexual e dispaurenia (aflição ao ter relações sexuais). Aumento de peso (gordura tende a acumular-se na zona do abdómen). O mais usual é que uma mulher procure teu ginecologista no momento em que começa a detectar os sintomas mencionados em um momento anterior.

O especialista se encarrega de fazer a paciente a um diagnóstico físico e ginecológico completo. O procedimento mais confiável para detectar uma menopausa precoce são as análises de sangue. As mulheres que sofrem de apresentar altos níveis do hormônio FSH. Este hormônio liberado pela hipófise (localizada pela apoio do cérebro) tem a atividade de incitar os ovários para que esses funcionem acertadamente.