O exercício aeróbio é um exercício físico que necessita implicitamente, a respiração pra poder fazer-se. Os exercícios aeróbicos adicionam qualquer tipo de exercício que se pratique a níveis moderados de intensidade durante períodos de tempo extensos, o que faz preservar uma regularidade cardíaca mais elevada.
O exercício aeróbico mais comum é a caminhada, junto a outros, como correr, dançar, esqui, ciclismo, etc., a Sua prática tradicional confere ao organismo maior resistência e auxílio a combater a obesidade. Para obter a energia necessária pra realizar essas atividades é necessário queimar carboidratos e gorduras, e pra isso, você necessita de oxigênio.
O oposto do exercício aeróbio é um exercício anaeróbio, o qual consiste em um vigor de curta duração em que o glicogênio ou glicose são consumidas sem oxigênio. Ao longo da promoção do exercício aeróbico, o corpo utiliza uma amplo quantidade de oxigênio como combustível, produzindo utilizada na sinopse de atp (ATP), o qual é o elemento principal fonte de energia para todas as células. Inicialmente, durante o exercício aeróbico, o glicogênio é quebrado para produzir glicose todavia, quando este está caindo, a gordura começa a se decompor. Este último é um recurso lento, e é acompanhado de uma perda no desempenho. A alteração de fornecimento de energia pra terminar, dependendo da gordura, o que circunstância o que os corredores de maratona costumam chamar de “quebrar o muro” (“hitting pedestrian the wall”).
Paradoxalmente, o esquema mais eficiente pra perder gordura (segundo alguns cientistas) consiste em realizar exercícios duradouros, quando há fome e impressão. De acordo com uma busca do International Journal of Sports Medicine, a velocidade que você necessita praticar um exercício aeróbico, como corrida é de 5,8 m/s (20.Nove Km/h). No referido estudo, avaliaram-se diferentes velocidades de corrida : 5.4, 5.8, 6.Dois e 6.Seis m/s. Os fantásticos resultados na queima de gordura foram obtidos 5.8 m/s. 75 minutos de exercício aeróbico vigoroso, ou uma união equivalente de ambos. Reduz a gordura subcutânea localizada entre os músculos, uma vez que a utiliza como combustível ou referência principal de energia.
- Histórico de surdez infantil na família
- 20 Pacquiao vs. Márquez 4
- Estresse crônico
- dois bibliografia Mais específica sobre cada tópico
Uma pessoa que deseja definir, tem que praticá-lo, obrigatoriamente, perto com uma dieta correta), pra que os músculos parecem magros e saudáveis, e não volumosos, sem estética. Diminui a médio tempo, a pressão arterial nos hipertensos em até 7 mmHg na sistólica (ou alta) e quatro mmHg diastólica (ou baixa), diminuindo o requerimento de remédios. Baixa os níveis de colesterol total no sangue, assim como os de colesterol LDL ou “colesterol desagradável”) e dos triglicérides e aumenta o HDL-colesterol ou “colesterol prazeroso”, reduzindo o traço de um ataque cardíaco. Melhora a perícia intelectual, desejamos garantir que só o exercício aeróbio sustentado melhorou a neurogénesis do hipocampo em animais adultos.
Reafirma os tecidos e a pele recupera fração de frescura perdida, contribuindo não só para estar e se constatar mais jovem, todavia também parecer. Reduz a mortalidade cardiovascular. Aumenta a reabsorção de cálcio pelos ossos, fortaleciéndolos e diminuindo o traço de fraturas. Os exercícios aeróbicos mais comuns são passear, correr, nadar, dançar, esqui, ciclismo. Há que ter em conta que as mudanças que o exercício aeróbico produz no nosso metabolismo, não se limitam ao tempo de exercício, mas que perduram por muitas horas. Entre os privilégios da AF, notabilizam-se a evolução da circulação sangüínea e da capacidade cardio – pulmonar, a manutenção de uma composição corporal adequada e a redução da gordura.
Em todo o caso, e como acontece com cada outra prática esportiva, antes de começar a fazer atividade aeróbica é necessário se submeter a uma avaliação médica geral, pra definir as condições cardiovasculares, além da versatilidade, força e composição corporal. Entre os exames que solicitam os cardiologistas é o teste de interesse, o que tem que ser feito junto a um eletrocardiograma, de forma a detectar manifestações que antecedem dos pacientes.
A intensidade do exercício aeróbico poderá ser medido com ligação ao volume de oxigênio máximo consumido pelo corpo humano. Mas, pra fins práticos, a intensidade é calculado de acordo com a frequência das pulsações cardíacas por minuto. O limiar aeróbico situa-se entre 70% e 80% da freqüência cardíaca máxima (FCM).
170 batimentos por minuto. Mantenha um nível de hidratação adequado, em atividade da intensidade do exercício e a temperatura recinto. Você deve saber que a taxa de absorção do intestino é de em torno de duzentos ml (copo de água a cada quarto de hora. Beber muita água em um curto tempo de tempo pode causar incômodo intestinal. O excedente de água reduz os níveis de sódio no sangue e poderá levar a um edema cerebral mortal. Para conseguir bons resultados, a duração da rotina tem que ser de mais de meia hora.
Faça um aquecimento de intensidade moderada, de por volta de vinte minutos pra impossibilitar lesões musculares. Faça alongamentos prévios de curta duração pra impedir lesões musculares. Leve roupas confortáveis (de preferência de algodão) e use um calçado confortável, que permita uma interessante amortecimento.