O primeiro número da listagem negra concentra-se pela diferenciação, que se deixou visualizar em algoritmos em todas as suas indesejáveis variantes: racial, por categoria, de gênero, por orientação sexual… Infelizmente, há todo tipo de exemplos. Ao fim e ao cabo, a inteligência artificial se treina olhando os humanos.
, E de todo o mal se aprende. Encabeça a arrecadação HireVue, um ‘software’ para empresas que promete melhorar os processos de seleção de pessoal graças à inteligência artificial. Mas não só preocupado com o racismo, porém bem como, entre algumas coisas, a homofobia crescentes, que são capazes de destilar alguns algoritmos. Ainda mais preocupante é o mau uso da inteligência artificial no momento em que se trata de perseguir ou julgar possíveis crimes.
Por esta causa, três ferramentas de inteligência artificial neste instante conquistou um lugar na listagem negra. PredPol, um programa que usam inúmeros departamentos de polícia norte-americanos para prever em que bairros centrar-se-á o crime, preocupado com a alta expectativa de que os seus vaticinios resultar em um exagero de vigilância sobre isto bairros com população majoritariamente negra. Por sua porção COMPAS, um algoritmo pra avaliar o traço de reincidência de um criminoso, que vem sendo utilizado em ensaios no estado de Wisconsin, tem exibido claros e alarmantes preconceitos contra as pessoas de cor. E não é o único: o outro ‘software’ de reconhecimento facial projetado pra detectar a criminalidade no rosto das pessoas tem despertado receios por teu viés racista.
A desinformação e manipulação da avaliação pública é outro dos grandes riscos que envolve o mau exercício da inteligência artificial. Na sua caixa de relação negra incluem 4 casos, um dos quais, por todos famoso, é o exercício por divisão de Cambridge Analytica de dados do Facebook para influenciar a cidadania com fins políticos e comerciais.
- Voz IP
- Motivo de relatório: A tomou com o Mercado. O Bot dê fumaça
- 1767: O piloto Cosme Ugarte percorreu em canoa a localidade dos canais patagônicos.[145]
- Está disponível um protótipo para armazenar fatos estruturados em Mapas. [178]
- três Apple A5X
- Paulo[28] – Técnico da estação de Veneza
- 01/07/2019 08:43:Quarenta e um pm
- Cap. 24. “A respeito da leitura e os livros” (§§ 290-297)
E não são os únicos exemplos de inteligência artificial perniciosa que se acrescentam pela relação negra de David Dao, que continuará atualizando à medida que este pesquisador e tudo o que decide ajudá-lo irão investigando novas ameaças. Infelizmente, vão surgindo, por isso, iniciativas como esta que permitam manter e montar consciência a toda a hora serão bem-vindos.
Qual foi a sua sensação outra vez você entra lá e que é a primeira coisa que você tem que fazer? Tudo dava uma aparência de controle total e, logo cheguei à conclusão de que não é reparar em tudo em nos dar todo o tipo de instalações e serviços.