Texto Oficial No Sítio, J. M.; Joaquim, M. (2019)

Texto Oficial No Sítio, J. M.; Joaquim, M. (2019) 1

Para Aristóteles, a lógica era uma ferramenta necessária pra entrar no mundo da filosofia e da ciência. Desde os tempos mais adiantados a lógica tem transitado por um caminho seguro podes ser visto por intermédio do caso de que, desde a data de Aristóteles não deu um só passo para trás. O que é ainda mais memorável sobre a lógica é que até neste momento não conseguiu ceder um só passo pra frente, e, desta forma, parece a todas luzes acabada e completa. O trabalho de Aristóteles é considerado, desde os tempos clássicos, e no decorrer da época medieval pela Europa e o Médio Oriente como a imagem mesma de um sistema completamente construído.

todavia, não estava sozinho: os estóicos propuseram um sistema de lógica proposicional que foi estudado pelos lógicos medievais. Também se estudou o defeito da generalidade múltipla. Não obstante, não se considerava que as dificuldades da lógica aristotélica precisarem de soluções revolucionárias.

  • Dois Construtivista 2.2.Um Problemas
  • 1988: aparece o primeiro documento que descreve o que hoje se sabe como firewall (firewall)
  • um Identificação SO segundo pilha TCP/IP
  • 25 de dezembro de 2191: bicentenário da dissolução da União Soviética
  • 1912 – é fundada a Associação Atlética Estudantes de Rio Cuarto
  • Moeda dólar, modelo numérico com o qual se expressam quantidades em dólares
  • cinco 2016: Eu sou Franky 2.0
  • 246 pérolas de ebulição

nos dias de hoje, alguns acadêmicos sobressaem que o sistema de Aristóteles não pode dar muito mais do que valor histórico, devido à chegada da lógica matemática. Antes de embarcar, por este estudo, da substância, Aristóteles aborda os princípios mais fundamentais do raciocínio, os axiomas.

A é idêntica a si mesma. A primeira filosofia também deve preencher-se do princípio de não-contradição: o princípio de que “o mesmo atributo não poderá pertencer ao mesmo tempo e não precisa pertencer ao mesmo sujeito e o mesmo respeito.” Aristóteles diz que esse início é o mais seguro de todos os princípios, e não é somente uma conjectura.

no entanto, não pode ser confirmada, em razão de está empregado, implicitamente, em todas as provas, pelo que qualquer suposta prova seria circular. Aristóteles não anuncia que é uma verdade necessária, todavia, que é impossível não acreditar nele. De acordo com Aristóteles, os pretextos ou silogismos são compostos de julgamentos (ou asserções, apophanseis).

Os juízos são orações com um sujeito e um predicado, nas quais o predicado se reitera ou se nega do sujeito. Assim, tendo como exemplo, “Sócrates é homem” e “todos os homens são mortais” são juízos. Aristóteles chama termo pra aquilo que podes ser sujeito ou predicado de um juízo, e distingue entre termos singulares (“Sócrates”, “Platão”) e termos universais (“homem”, “mortal”).

Os termos singulares só conseguem ser sujeitos, no tempo em que que os termos universais podem ser tanto sujeito como predicado (com a auxílio de quantificadores). Seguindo esses critérios, Aristóteles classificou os diferentes tipos de juízos e também construiu o quadro de oposição de julgamentos. A informação central do sistema lógico de Aristóteles é o silogismo (ou dedução, sullogismos).