A insuficiência morte exocrina (IPE) é acordada como a incapacidade do pâncreas exocrino para executar uma atividade digestiva normal. Habitualmente, a IPE é resultância de uma redução importante da secreção morte, inferior a 10% da considerada normal. Por explicação, a IPE a todo o momento está associada a maldigestión, com a consequente malabsorción de alimentos não digeridos, que desencadeia um estado de desnutrição. A etiologia da IPE pode ser classificada em causas pancreáticas e não pancreáticas. A pancreatite crônica. É a causa mais constante de aparecimento de insuficiência morte exocrina.
A insuficiência morte exocrina se manifesta clinicamente apenas em fases avançadas da pancreatite crônica. A fibrose cística do pâncreas, é uma doença de apoio genética, que razão a elaboração de secreções espessas que obstruem os ductos pancreáticas, evitando que as enzimas pancreáticas atingirem o intestino.
- Mulheres de vinte a 30 anos: 1,8 a 2,dois km (1.11 a 1,trinta e sete milhas)
- 1 Abóboras anco e andai 1.Um Anco Batata
- Ter jogado lixo no chão dez vezes
- 1 Região facial
- Fotografia em apneia
algumas vezes, aparece uma autodigestión do pâncreas, que leva a pancreatite. É normalmente associado com infecções brônquicas e pneumonia de repetição. A obstrução do ducto pancreático (tais como, como consequência do câncer de pâncreas ou tumores ampulares), que impedem que as secreções exocrinas pancreáticas chegam ao intestino. A pancreatite auto-imune. É muitas vezes causada por doenças relacionadas com a secreção aumentada de imunoglobulina G4 (IgG4) e pode progredir pro desenvolvimento de uma insuficiência morte exocrina. Também podes afetar as vias biliares e fornecer episódios de icterícia.
A síndrome de Shwachman-Diamond. É uma rara doença genética e hereditária de feitio autossômico recessivo, caracterizada na presença de insuficiência morte exocrina, juntamente com disfunção da medula óssea, predisposição à leucemia e anomalias esqueléticas. Todas elas é muito pouco freqüente que possam fornecer uma insuficiência morte exocrina e, no teu conjunto, representam menos de 5% de todos os casos que cursam com IPE.
A doença de Crohn. Está associada com a presença de auto-anticorpos pancreáticas, que levam à variação da atividade morte exocrina. O síndroma de Zollinger-Ellison. Pode produzir uma insuficiência morte exocrina pela inativação de enzimas pancreáticas pelo ácido clorídrico do estômago.
corrige-Se com o controle da secreção de ácido. Intervenções cirúrgicas gastrintestinais e pancreáticas. Cada um desses procedimentos que conduzem à perda de sincronia pós-prandial, perda da estimulação morte e perda do parênquima pancreático, podem causar insuficiência morte exocrina.
A função plantas reduz de modo progressiva durante os anos, desta forma que o paciente se adapte a tua dieta, limitando a ingestão de gorduras, percebendo o que lhe constatar mal, com regularidade de forma inconsciente. A diarreia crónica com s é uma manifestação tardia da doença. Aparece a toda a hora no momento em que ocorre uma perda de mais de 90% da função exocrina morte por uma fibrose extensa de toda a glândula causador da regulação. Além disso, a perda de calorias é assim como um sinal muito tardio e ocorre em fases muito avançadas.
O cansaço é comum e pode ser pronunciado. Mas, os pacientes costumam tentar compensar com o acrescentamento do consumo de calorias e, como consequência, a perda de peso devido à malabsorción podes estar mascarada. A perda de calorias poderá ser originada por uma doença subjacente que envolve bem como o intestino delgado (a título de exemplo, a doença celíaca ou doença de Crohn). Outro sintoma que pode surgir é a flatulência, que se manifesta na condição de distensão abdominal flutuante e cólicas abdominais.