O representante do PSOE em Madrid, Ángel Gabilondo, anunciou nesta quinta-feira que vai recomendar como candidato à Presidência regional. Sua decisão, segundo explicou, vem motivada pelo desencontro entre Cs e Vox, cuja soma de votos é importante pra permitir um Governo liderado pelo PP. Assim, o cabeça da tabela mais votada nas últimas eleições enviou uma carta ao líder da criação ‘laranja’ na localidade, Ignacio Aguado, para que sentem-se a dizer a respeito de um possível acordo de investidura.
O PSOE conta com trinta e sete dos 132 assentos na Assembleia regional, que, juntamente com os de Mais Madrid (20) e Unidas Podemos (7) somam 64, três a menos do que os necessários pra maioria absoluta. O que resta saber é, de haver, como é concretaría o mesmo.
Mesmo desta maneira, seria necessário pelo menos o apoio de Mais Madri, embora -por então contar graficamente-ficando fora da foto. Íñigo Errejón, que tem se exibido disposto a dar um passo pra um lado se for o caso. Enquanto as negociações entre partidos continuam, o presidente da Assembleia regional, João Trindade, foi convocado neste instante os representantes dos seis grupos com representação pra que lhe proporem os seus candidatos a presidir a Comunidade.
A rodada, do superior para o pequeno número de assentos, se iniciará no dia um de julho, às 17.00 horas, com a Unidas Podemos e cessa com o PSOE, o dois de julho, data limite pro trâmite parlamentar. A posterior convocação do Plenário de investidura vai ter que ser até o dia onze de julho.
O defeito da desigualdade é o mais notório da pobreza. No universo, de 23 bilhões de dólares que se produzem somente 20% fica pros países pobres, apesar de que estes abrigam 80% da população mundial. Os índices mais usados na documentação internacional do assunto da pobreza são da linha de pobreza, determinada como dois dólares diários; a linha de indigência, um dólar, e o índice de necessidades básicas insatisfeitas. O ICV e o IDH são normalmente usados em termos de comparações entre regiões e países.
neste trabalho se tornará uma ênfase nos três primeiros indicadores quanto à pobreza e ao coeficiente de Gini pra impor-se a distribuição de renda. Não obstante, é considerável apontar novas deficiências dos indicadores. Depois de contar os indicadores mais utilizados pela medição da pobreza, é feita uma resenha histórica das políticas sociais implementadas pelos Estados na última metade do século XX. Entre 1938 e o decênio de sessenta, começou a acentuar a desigualdade na Colômbia.
- Arruabarrena vem a Portugal para “treinar”
- Ernest Maragall
- vince e seis de agosto: de acordo com o INE, o PIB cresceu 0,2% no II Trimestre.[230]
- Desmobilização do grupo guerrilheiro M-19, em 1990
Durante os anos cinqüenta, vive uma instabilidade nacional, dias de hostilidade e confrontos entre liberais e conservadores. Esta instabilidade generalizada traz como consequência o golpe militar contra o governo do presidente Laureano Gómez, levando a presidência o general Gustavo Rojas Pinilla.
O novo presidente começa teu mandato manifestando que a pátria não podia viver tranquila no tempo em que tivesse filhos com fome e nudez, projetando, desse modo, teu discurso diante as classes sociais menos favorecidas e fazendo um governo para os pobres. O presidente Vermelhas manifestou em seu programa de governo um reformismo social de modo militar, com o qual buscou consolidar uma política eminentemente nacionalista.
Se interessou por fazer reformas sociais e o desenvolvimento econômico, ante uma política de ordem. O Estado adotou uma linha política reformista, em que, ao mesmo tempo em que mantinha uma estreita aliança com o Exército e a Igreja, incentivou reformas sociais em favor dos setores de baixos recursos. Este programa surgiu assim como como um “movimento cristão “nacionalista” pro progresso económico e social do povo colombiano.
A tristeza com as classes mais baixas, que levou o governo a gerar um banco especializado pras classes médias e baixas, o Banco Popular. De acordo com Rojas, pra garantir o trabalho era necessário proteger o capital; por isso, as relações entre capital e serviço deveriam preservar-se e criar-se longínquo de toda a hostilidade e dentro do legítimo conceito de Pátria. Também é indispensável o fortalecimento da educação para os colombianos, em um povo, na sua maioria, analfabetos. Sendo assim, Vermelhas fortaleceu a educação popular, prática e tecnológica (criou o SENA), a educação rural, com outras tecnologias agrícolas e a cultura popular.