Vox foi consumado tua ameaça na Região de Murcia e tem deitado a segunda tentativa de investidura do candidato do PP, Fernando López Vista. Em pleno confronto com os Cidadãos, os quatro deputados do partido de Santiago Abascal voltaram a votar contra o pacto entre populares e laranjas.
Esta situação foi indeferido de plano pela direção nacional de Cidadãos, que se recusou a assinar cada documento com o Vox, e que, em contrapartida, ele exigiu que ele assumisse tal e como estava o documento que tinha antecipadamente apalabrado com o PP. Enquanto a circunstância se enroca, continua a correr a contagem regressiva do relógio institucional, que convidou automaticamente outras eleições no caso de não existir nenhum candidato qualificado de levar adiante uma investidura. A data limite para uma votação bem sucedida é o 2 de setembro, apenas dois meses depois da primeira votação. O fechamento em Murcia é uma robusto advertência de Vox para as direções nacionais do PP e Cidadãos face às negociações que estão sendo desenvolvidos pela Comunidade de Madrid.
- Em maio de 2010 ocorreu a intervenção do CajaSur
- 20 h Primeira alteração do jogo. É pela Roménia. Vai Andone e entra Alibec
- 2 Perseguição e repressão
- vinte e quatro Jimmy Jump
- As ilhas eram res pertence em 1833; se isso não fosse palpável, deste jeito
Que assim como se localizam inertes por causa das mesmas exigências cruzadas. Fontes da direção nacional do Vox consultadas por este jornal alertam que, se isso não suceder, vai ocorrer o mesmo que foi visto em Murcia: que não votarão pela candidata do PP, Isabel Díaz Ayuso.
Vox insiste em que apoiar a candidata popular precisa haver antes de um pacto de governo que inclua propostas dos 3 partidos que são necessários para formar uma maioria parlamentar. E que está assinado por uma das 3 organizações. Mais ainda após o desengano, que Vox sente por convênios assinados com o PP.
Visto que, depois, não foram concretizadas por oposição de Cidadãos, uma vez que este entrou em governos. É o caso da Andaluzia e de municípios como os de Madrid e Zaragoza, onde Vox sabe que se lhe enganou o “incumplirse” o acordo bilateral assinado com os famosos.
daí a gravidade simbólica que tem o que passou esta quinta-feira. Porque foi uma primeira demonstração de força do Vox que pode esticar a criação de um governo e parar em um web site da importância de Madrid.